Resgatando o Sagrado Feminino
A Origem
O feminino foi reverenciado desde o início da humanidade nas culturas antigas e era cultuado na forma de uma Grande Mãe geradora e transformadora de toda vida. Com o tempo suas faces foram se diversificando, sendo assimiladas e acolhidas em panteões de deuses e deusas.
O Sagrado Feminino não significa a exclusão do masculino, porém o Despertar da Consciência Divina, ou seja, todas as formas de vida fazem parte de um todo inclusive homem e mulher.
O Resgate
Ao resgatar o Sagrado Feminino, a vida manifestada em sua matéria e originalidade, estamos reverenciando a nossa Mãe Terra e todos os irmãos de criação, é o respeito com nossas relações e o meio em que vivemos.
O Sagrado Feminino mostra a concepção de que Deus está na vida manifesta, nos animais, nos ciclos da natureza, na sexualidade, nos seres humanos, é o encontro da devoção com a vida.
Em diversas culturas existentes onde o feminino era considerado sagrado, poucas sobreviveram. Muitos cultos ao Sagrado Feminino se perderam e estão sendo resgatados, o movimento da Espiritualidade da Deusa está se espalhando a cada dia e se multiplicando. Há muitos círculos de homens e mulheres que estão trabalhando com essas energias que remetem a nossa ancestralidade e ao universo do inconsciente coletivo. Falar sobre o Sagrado Feminino significa o contato com a nossa sabedoria interna, acesso a intuição e caminho da oração.
O Poder do Sagrado Feminino
O Planeta Terra é a mãe que nos oferece tudo o que precisamos, água, alimento e até o ar que respiramos. A mulher é a Terra, uma parte que tem a virtude de dar a luz a outros seres. A mulher gera os seres que são abençoados pela Mãe Terra.
Um grupo de mulheres em meditação e oração tem um poder incomensurável pelo seu lugar Sagrado no mundo, cada mulher curada pelo Sagrado Feminino também estará levando cura para seus pais, filhos, neto e a todo que vivem na Mãe Terra.
O Sagrado Feminino significa a redenção ao corpo e sexualidade, é a expressão pela qual se gera a vida na Terra, é a expressão do Divino
O Sagrado Feminino fui suprimido pela sociedade através do controle das mentes. Vários meios já conhecidos, tentam inverter tudo e arrastar as pessoas para um vida de ilusão, acreditando que as coisas negativas são boas, adorar o ódio e odiar o amor. Se pensarmos na nossa sociedade, veremos características mais evidentes. Será amor ou violência? Será competitividade ou cooperação? infelizmente esse padrão atingiu um nível tão alto que nem percebe-se mais o quanto isso afeta a vida da humanidade. Ver sofrimento e violência tornou-se divertido, tanto que virou uma das programações mais exibidas da indústria cinematográfica. As intenções de paz e de amor caem em descrédito, são ridicularizadas, a verdade tornou-se chata, porque não dizer, inútil!
E com tanto arsenal controlando a mente da humanidade, conseguiu-se suprimir os mistérios da Deusa que eram conhecidos há muitas centenas de milhares de anos.
O contato vivo com a presença da Deusa, o modelo do Divino Feminino que tem origem diretamente na Fonte, era o alicerce da estabilidade e da harmonia da sociedade. Esses mistérios foram praticados ininterruptamente ao longo de milênios na superfície do planeta em templos sagrados dedicados à Deusa.
Ir em busca do Sagrado Feminino significa atender a um chamado interior. É o encontro da mulher com sua essência e plenitude. Ao enxergar essa manifestação que é da própria Mãe Terra, nasce a percepção em si dos ciclos iguais aos da terra, a energia que flui de dentro da mente e do corpo e a mudança de consciência. A força do Sagrado Feminino traz para fora a força, a essência, a aceitação dos ciclos naturais do corpo.
As mulheres que estão resgatando a antiga tradição, através de círculos de meditação, rodas de oração, ou meditando sozinhas estão ajudando no retorno as raízes do nosso planeta, a curar e elevar a energia do planeta e do coração humano, auxiliando a elevar a nova vibração necessária do planeta em transição.
Todos somos parte da mesma teia cósmica. Precisamos resgatar os verdadeiros valores da vida, tão necessários ao nosso processo evolutivo.
Seja o primeiro a comentar!