Os símbolos do Reiki: Poder, foco, conexão e harmonia
O Reiki é uma prática de cura energética que se originou no Japão no início do século XX, seus símbolos desempenham um papel central na condução da energia de cura.
Estes símbolos, que são passados ao praticante durante a iniciação do Reiki, são formas de escrita japonesa que representam conceitos profundos e sutis.
Cada símbolo possui sua própria essência e finalidade sendo fundamentais para direcionar e potencializar a energia vital universal, durante uma sessão de Reiki.
O Reiki possui 3 símbolos principais conectados a geometria sagrada que ajudam na conexão de uma forma centrada a essa energia, que é canalizada através das mãos do praticante e transmitida ao cliente para despertar uma habilidade, criar um resultado, ajudar nos processos de cura, meditação, desenvolvimento espiritual, mental e emocional.
CHO KU REI
É o mantra do Dr. Usui, símbolo do poder que potencializa o efeito do Reiki. É utilizado para invocar a energia universal de alta vibração, que acelera o processo energético, fortalecendo, intensificando e aumentando o foco da energia.
Também é utilizado para limpar e purificar a energia de um local, objeto ou pessoa e para focar a energia durante o tratamento.
O chokurei intensifica a cura física, alivia dores e desconfortos corporais.
É um símbolo de proteção que serve para limpar espaços, cristais, carregar energeticamente água e alimentos, para manifestação (realização de desejos de curto prazo).
Ajuda-nos a superar a resistência as influências energéticas negativas, reduzir dores físicas e a recuperar o fluxo correto de energia e seu equilíbrio por ressonância, com a energia consciente da terra.
Ativa, aumenta, concentra, estabiliza e fixa energia para revitalizar o corpo físico.
SEI HEI KI
Símbolo da harmonia e equilíbrio, suas duas formas curvas que se entrelaçam simbolizam a união entre mente e corpo. Promove a harmonização das energias e alinhamento dos chakras, permitindo à energia fluir livremente através do corpo.
Eficaz para equilibrar emoções e promover tranquilidade mental. Ajuda nos problemas emocionais, estresse e ansiedade. É utilizado para equilibrar as funções esquerda-direita do cérebro, curando hábitos indesejados e reprogramando a mente de forma positiva o que manterá as pessoas numa alta frequência de vibração.
Promove o auto crescimento, aumenta a sensibilidade para melhorar as relações humanas, liberta de maus hábitos e auxilia na solução de distúrbios de carmas e traumas, com a energia do amor e da harmonia.
Sei He ki dá poder as afirmações (sensação de clareza) para trabalhar o processo emocional e assim poder liberar emoções que desequilibram, como: Medo, tristeza, ressentimento e que vem à tona e promove a libertação de questões emocionais ocultas.
Sua área de atuação está na aura, e não no corpo físico, harmonizando as vibrações negativas que rodeiam a pessoa em tratamento.
HON SHA ZE SHO NEN
É utilizado para enviar energia de cura à distância e composto de três partes que representam o passado, presente e futuro.
Este símbolo permite que os praticantes de Reiki enviem energia de cura para pessoas, lugares ou situações que estão fisicamente distantes.
O Hon sha ze sho nen amplia o alcance do Reiki, permitindo que a energia de cura seja enviada para qualquer lugar no espaço e no tempo e pode curar o passado, traumas de infância, questões de vidas passadas e aliviar a ansiedade que algum acontecimento futuro possa causar.
Hon sha ze sho nen ajuda a chegar à ORIGEM, no início dos bloqueios, desequilíbrios de qualquer um dos corpos e assim libertar, transformar e curar.
Energia Boqueada gera Doença
No dia a dia somos inundados de pensamentos, informações negativas, padrões educacionais, sociais, familiares, estresse, traumas, repressões emocionais que criam bloqueios e geram sobrecargas na aura.
Se esses pensamentos que geram sentimentos de angústia não forem curados a tempo, podem se manifestar como doenças físicas, mentais e emocionais.
Por isso é importante manter a saúde, a harmonia e o bem-estar.
Os símbolos do Reiki são ferramentas poderosas que permitem aos praticantes canalizar e direcionar a energia de cura universal.
Cada símbolo possui um propósito que contribui para a eficácia do tratamento, e se usados com boa intenção e respeito, podem restaurar o equilíbrio físico, emocional e espiritual, promovendo a harmonia em todos os níveis.
O Reiki é um dos caminhos, cabe destacar que não substitui nenhum tratamento médico, mas uma prática poderosa que promove mudanças poderosas no campo energético da pessoa, melhorando vários aspectos da vida.
A energia fluirá na medida em que a pessoa que faz a sessão, estiver aberta a se conectar com essa energia e acreditar na sua capacidade inata de auto cura.
Seja o primeiro a comentar!